POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

O presente Manual é parte integrante da Política de Dados, Imagem e Sigilo da Clínica e Hospital Veterinário Prontodog e da Prontodog Produtos para Animais Ltda. A Política também está disponível para consulta!

O QUE É A LGPD?

É a abreviação para Lei Geral de Proteção de Dados, que foi criada com o objetivo de proteger os dados pessoais e sensíveis das pessoas naturais.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

São todas as informações relacionadas à pessoa física. Ex.: número de RG, CPF, data de nascimento, etc.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS?

Dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

QUEM TOMA A DECISÃO SOBRE OS MEUS DADOS EM UMA EMPRESA?

De acordo com a Lei, o responsável pela tomada de decisão é o chamado controlador, que, na maior parte das vezes é a empresa que coleta os seus dados. No caso da Prontodog somos nós – Hospital e Pet Shop – que somos controladores.

O QUE PODE SER REALIZADO COM OS MEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados, após coletados, podem ser classificados, utilizados, acessados, reproduzidos, transmitidos, distribuídos, processados arquivados, armazenados, eliminados, avaliados ou controlados pelo seu detentor. Quaisquer dessas ações com os seus dados é chamada de tratamento.

QUEM REALIZA ESSE TRATAMENTO COM MEUS DADOS?

A depender do caso são funcionários ou prestadores de serviços do Hospital ou do Pet Shop. Essas pessoas são chamadas de operadores.

POR QUE DEVO FORNECER MEUS DADOS?

No caso do Hospital e do Pet Shop, o tratamento de dados pessoais de clientes, funcionários e prestadores de serviços é necessário, basicamente, para garantir a segurança no atendimento dos animais, para correta execução do contrato de prestações de serviços médicos veterinários ou de pet shop, para cumprimento de exigências legais e para proteção das próprias empresas. Com exceção dos casos de urgência/emergência de saúde do animal, sempre pedimos consentimento expresso do titular dos dados antes de coletá-lo e utilizá-lo de qualquer forma.

DEPOIS QUE DOU CONSENTIMENTO PARA TRATAMENTO DOS DADOS POSSO VOLTAR ATRÁS?

Sim, a qualquer momento o consentimento dado pode ser revogado, com simples notificação ao Hospital ou ao Pet Shop e de forma gratuita. A depender do caso, a revogação do consentimento pode impossibilitar o prosseguimento da prestação de serviços, o que será devidamente informado.

O QUE TENHO DIREITO DE SABER SOBRE O TRATAMENTO DOS MEUS DADOS?

Você deve saber “como”, “quando”, “por que” e “por quanto tempo” os seus dados serão tratados, além disso, deve saber os dados de contato do Controlador e seus direitos como titular.

E QUAIS SÃO MEUS DIREITOS?

Com simples requisição gratuita ao Hospital ou ao Pet Shop você tem direito a obter, no prazo de 10 (dez) dias: confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto em algumas hipóteses que serão tratadas na sequência; informação das entidades públicas e privadas com as quais o Controlador realizou uso compartilhado de dados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; revogação do consentimento.

O QUE OCORRE COM MEUS DADOS APÓS A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS?

O Hospital e o Pet Shop armazenam os dados após a prestação de serviços em sistema seguro com o fim exclusivo de utilizá-los para cumprimento de obrigações legais, regulatórias ou dos Conselhos de Medicina Veterinária, bem como para eventual defesa em caso de litígios. Para cada caso há um prazo de armazenamento, que é expresso no termo de consentimento.

O QUE A PRONTODOG FAZ PARA PROTEGER MEUS DADOS?

Nós da Prontodog nos comprometemos a obedecer a LGPD e para isso elaboramos uma Política interna de Proteção de Dados, Imagem e Sigilo, de que o presente Manual faz parte. Todos os empregados e prestadores de serviço devem respeitar a legislação e suas políticas internas. A Política e a LGPD na íntegra estão disponíveis na recepção.

E SE MEUS DADOS FOREM UTILIZADOS DE UMA FORMA QUE NÃO AUTORIZEI?

Pedimos para que entre em contato imediatamente conosco para podermos corrigir o ocorrido.

COMO ENTRO EM CONTATO?

Nosso telefone de contato é: (45) 3523-4343, nosso WhatsApp é o (45) 99991-3335 e nosso e-mail: prontodoganimalcenter@hotmail.com. Além disso, informamos que o Responsável Técnico do nosso Hospital é o Dr. Luiz Carlos Dembogurski, CRMV-PR 2.195. Nós da Prontodog somos comprometidos com o bem-estar dos nossos colaboradores e com o atendimento com excelência aos nossos clientes e seus animais, tendo como um dos pilares a transparência na prestação de serviços. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais. Obrigada! Liderança Prontodog